Vandalismo prejudica sinal de telefonia em municípios da região norte da Bahia

Ação Popular

Mais de 120 mil pessoas foram atingidas com o corte do sinal nas torres de transmissão das operadoras OI, VIVO e TIM, localizadas na Serra da Mina do Encaibro, no município de Sento Sé/BA. Os serviços de telefonia ficaram indisponível desde o dia 28 de outubro nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Sento Sé.

“Se estivesse algum assalto ou alguma coisa urgente estaríamos impossibilitados de entrar em contato com qualquer pessoa. Em algumas localidades funciona o telefone fixo. Isso é muito grave e esperamos que a justiça tome alguma iniciativa, as pessoas envolvidas nisso com certeza tem algum envolvimento partidário”, disse Leandro Leite morador de Sento Sé. Ele informa ainda que o problema se deu devido ao desligamento de rede por parte de alguns moradores ligados ao Movimento Atingindo por Barragem – MAB, que pretendiam ampliar a chegada do sinal da VIVO a sua comunidade. Este fato ocasionou prejuízos para os municípios vizinhos. “É lamentável que isso tenha acontecido. Foram dias de agonias que os moradores passaram. Esse povo ainda queria o apoio da população em Brejo de Fora sendo repudiado”, lamentou.

 torre vivo

Por sua vez, a Telefônica Vivo informou que desde a noite da última segunda-feira, dia 16, foram normalizados os serviços de voz e dados móveis nos municípios de Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Sento Sé.

A nota diz que o restabelecimento foi possível com o religue do fornecimento de energia elétrica, realizado após a saída do grupo de manifestantes que obstruía o acesso à torre de transmissão situada no distrito de Minas do Encaibro, na cidade de Sento Sé.

A operação técnica contou com o apoio da Polícia Militar, que esteve no local para acompanhar a equipe. Assim que tomou conhecimento da ocupação, a Telefônica Vivo adotou todas as medidas legais possíveis e abriu o diálogo com o grupo de manifestantes, contanto com a colaboração das autoridades locais e do Governo do Estado que se comprometeu a participar das próximas rodadas de conversa entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *