Mulher é presa em flagrante ao chamar jovens negros de ‘macacos fedidos’

Patricia Rodrigues de Castro foi detida em flagrante ao ofender dois jovens, no Centro do Rio, com palavras de cunho racista.
Patricia Rodrigues de Castro foi detida em flagrante ao ofender dois jovens, no Centro do Rio, com palavras de cunho racista
Pedro Willmersdorf

Uma mulher foi presa em flagrante ao ofender dois jovens com xingamentos de cunho racista, no Centro do Rio. O caso ocorreu na quarta-feira passada e começou a circular em redes sociais esta semana. Patrícia Rodrigues de Castro, de 37 anos, perambulava pela Avenida Rio Branco pedindo dinheiro aos pedestres, alegando que estava grávida e tinha acabado de ser assaltada. Ao ser questionada pela funcionária pública Daniela dos Anjos, Patrícia teria reagido instantaneamente de forma agressiva, ofendendo a jovem.

Coincidentemente, passava pelo local o músico Reynaldo Machado, amigo de Daniela, que, então, registrou em vídeo o comportamento de Patrícia. “Macacos fedidos” e “raça inferior” foram alguns dos termos proferidos pela mulher, que em momento algum se mostrou intimidada pela câmera.

Com a chegada da Guarda Municipal e a presença de um advogado dentre os curiosos que se aglomeraram em torno da agressora, a polícia foi acionada. Segundo relato de Reynaldo em seu perfil no Facebook, Patrícia manteve sua postura ofensiva até o momento da chegada à 5ª Delegacia de Polícia, na Lapa.

Patricia foi algemada na 5ª DP, na Lapa. A mulher foi autuada por injúria racial.
Patricia foi algemada na 5ª DP, na Lapa. A mulher foi autuada por injúria racial. Foto: Reprodução/Facebook

Lá, foi presa em flagrante, autuada por injúria racial. Marcelo Carregosa, delegado responsável pelo caso, determinou fiança de R$ 200 para a soltura de Patrícia, que chegou a afirmar que preferia ser detida, pois “na cadeia a droga é mais barata”.

Encaminhada à audiência de custódia, foi liberada e responderá às acusações em liberdade. Patrícia já tem 12 passagens pela polícia.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *