Amigo de empresário morto em Teixeira de Freitas também é assassinado
O produtor rural e agricultor Moysés Gonçalves Pereira, 46 anos, foi morto na noite da terça-feira (22), em Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado. “Moysesão”, popularmente conhecido, era amigo do empresário Vitor Aguiar, assassinado no último final de semana na mesma cidade (veja aqui).
Segundo o site Teixeira News, após necropsia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi constatado que Moisés foi alvejado com quatro tiros, atingindo o peito esquerdo, o rosto, ombro direito e pescoço. Ele saía do escritório de uma empresa que atua no ramo de celulose em direção ao próprio veículo, por volta das 19h30, quando foi baleado. O suspeito, ainda não identificado, teria chegado em um carro modelo Celta, de cor preta. Um morador local, em anonimato, falou da consternação e medo entre a população por conta do ocorrido. “Pela precisão das mortes, acreditamos que se trata de crime de mando; alguém está ganhando muito dinheiro para fazer isso”, afirmou.
Ainda segundo ele, outros crimes com características de execução têm sido praticados, mas não há solução. “O delegado está brincando”, pontuou. Procurados, o delegado Delegacia de Teixeria de Freitas e o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) não foram localizados para comentar sobre o assunto. Uma das suspeitas levantadas pelo morador ouvido pelo Bahia Notícias é que tenha havido retaliação a Moisés, por ter sido testemunha a favor de Victor em um processo. O Teixeira News informou que ele também era amigo de muitos políticos da região. Seu corpo está sendo velado esta manhã no cemitério Reviver, onde será sepultado às17h. (BN)