Bahia anuncia ex-Santa Cruz como novo contratado
Jogador de 24 anos ganhou destaque ao conquistar o acesso à Série A defendendo o Santa Cruz
A direção do Bahia anunciou a contratação de mais um atacante para a temporada 2016. Como antecipado pelo CORREIO, depois de Hernane Brocador – apresentado pelo Esquadrão – foi a vez de Luisinho assinar com o tricolor. O jogador conseguiu o acesso para a primeira divisão este ano defendendo o Santa Cruz. No clube pernambucano ele marcou sete gols e deu dez assistências durante a Série B.
Aos 24 anos, Luis Gustavo Melere da Silva é natural de Curitiba, no Paraná, mas deu seus primeiros passos no futebol defendendo o Goiás. Ele acumula passagens ainda por Paraná Clube, Bragantino e Atlético-GO. A chegada de Luisinho ao Fazendão é a segunda contratação da ‘Era Nei Pandolfo’. Ele assinou com o Esquadrão por dois anos. Para a próxima temporada o Bahia deve investir cerca de cinco milhões de reais na montagem do elenco. O clube terá um aumento de 57% no orçamento em relação ao ano de 2015. A reapresentação do elenco está marcada para o dia quatro de janeiro.
Luisinho foi um dos destaques na campanha do acesso do Santa Cruz à primeira divisão |
Mais reforços
Além dos nomes para o ataque, o Bahia deve apresentar mais reforços no próximos dias. O presidente Marcelo Sant’Ana confirmou que o clube está praticamente acertado com um lateral, além de estar em negociação com outro lateral e um zagueiro. A diretoria do clube mantém o posicionamento e não fala em nomes.
O Bahia tenta ainda a permanência de Kieza. Artilheiro da equipe em 2015 com 29 gols, o jogador tem os direitos presos ao Shanghai Shenxin, da China. O clube asiático pede cerca de R$ 7,5 milhões para ceder o jogador em definitivo, o Bahia fez uma contraproposta, mas tenta também a possibilidade de ter o atacante por empréstimo.
Já o lateral Railan não veste mais a camisa do Bahia. Após o pré-contrato assinado com o Inter de Lages-SC, o jogador não será integrado ao grupo que disputará a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Ele tem vínculo com o Esquadrão até maio de 2016. “O Bahia entende que não tem muito o que fazer com ele entre janeiro e maio”, afirmou Sant’Ana.