Engenheiro é preso no Aeroporto após se masturbar em voo
Indignada com a situação, a advogada procurou o comissário de bordo que comunicou os fatos às autoridades locais do Aeroporto do Guararapes, orientando-a a fazer um boletim de ocorrência na Polícia Federal tão logo o avião pousasse. A prisão foi realizada às 15h do sábado, quando o avião pousou no Aeroporto do Recife/Guararapes. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Imigração (Delemig) para prestar esclarecimentos sobre os fatos em apuração.
Em seu depoimento, o engenheiro relatou que em razão de ficar muito ansioso e com medo da decolagem do avião, procurou uma forma de se distrair, tentado ler uma revista, porém, como não conseguiu, resolveu então se masturbar naquele local, tendo sido flagrado pela passageira que estava do lado. O suspeito é casado e tem esposa no Recife, onde veio passar as festividades de fim de ano. No depoimento, o engenheiro demonstrou arrependimento e não soube explicar porque não procurou o banheiro para praticar tal ato.
Terminado os trabalhos investigativos, o engenheiro civil foi autuado pela Delegada plantonista, através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática contida no artigo 233 do código penal (Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público) cuja pena, caso seja condenado é de detenção 3 meses a 1 ano além de multa). Ele foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à audiência na Justiça. (DP)