O deputado estadual Odacy Amorim permanece no PT e é o pré-candidato do partido nas eleições para prefeito de Petrolina, Sertão do Estado. É o que afirma o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro. De acordo com a coluna Folha Política desta quarta-feira (6), Odacy teria recebido o convite de Fernando Monteiro para ingressar no PP e disputar a prefeitura do município pelo partido. Segundo Ribeiro, contudo, Odacy não teria interesse em deixar o partido.

odacy tribuna1

“Na semana passada, eu falei longamente com Odacy. Conversamos bastante e como ele é um candidato com potencial, um dos mais votados na última eleição para deputado, ele tem feito diálogo com vários partidos em busca de apoio. Com isso, muitas pessoas oferecem a legenda. Mas ele confirmou que pretende estar no PT. Isso é muito importante para nós”, declarou o petista. Amorim informou, ainda, que o presidente nacional, Rui Falcão, dará total apoio à Odacy.

Sobre haver divergências entre o deputado estadual e outros colegas de partido, Amorim afirma que o PT sempre tenta garantir a diversidade dentro do partido e as diferenças são tratadas com tranquilidade. No início do ano passado, Odacy adotou um posicionamento distinto da deputada Teresa Leitão (PT), então presidente do PT, a respeito da Frente LGBT e no Plano Estadual de Educação.