Absurdo: Equipe do SAMU se recusa atender solicitação de policiais para socorrer doente mental
Ação Popular
O fato aconteceu neste domingo quando uma viatura realizava rondas na Rua 03,Projeto Nilo Coelho, N-05, Petrolina, se deparando com Juliana Rodrigues Ribeiro, 16 anos, com surto psicótico, que estava com uma faca tipo peixeira na altura do pescoço. No momento, o companheiro da mulher, Ronaldo Gonzaga da Silva, 20 anos, estava chorando ao lado, a equipe policial isolou o local, e após alguns minutos a mulher se ajoelhou e seu companheiro a pegou juntamente com a faca.
A equipe policial, em razão do local está fora do sinal de telefonia, pediu via rádio a Central de Operações para solicitar à presença do SAMU. A Central de Operações entrou em contato com a médica de plantão do SAMU, que mesmo sabendo da falta de telecomunicação do local do incidente com a Sede do SAMU, informou que só poderia enviar a ambulância somente com ligação do local do incidente.
Diante dos fatos, a mulher foi entregue aos cuidados do marido, testemunha, que foi orientado a procurar a assistência médica especializada.