Ex-jornalista da Globo relata caso com FHC e critica emissora por exílio
Antiga funcionária da Globo por 35 anos, a jornalista Mirian Dutra Schimdt fez revelações pesadas em entrevista à revista BrazilComZ deste mês de fevereiro.
Na reportagem, ela revelou que teve um caso com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e disse que duvida do exame de DNA que provou que seu filho mais velho não é do político: “Eu acho que é mentira, porque eu só vi um documento, mas todo mundo pode enganar com um DNA”.
Na mesma entrevista, a jornalista fez criticas severas à Rede Globo, a quem acusou de tê-la exilado: “Esse exílio foi muito pesado e todo mundo achando que era um exílio dourado, que eu estava super bem. Eu passei muita dificuldade, muita solidão, focada nos meus filhos, e tentando muito sempre trabalhar e pedindo pra Globo, pelo amor de Deus pra fazer alguma coisa, e eu era sempre cortada, sempre cortada”.
Mirian diz que sentiu bastante o afastamento, pois a coisa mais importante na sua vida, após seus filhos, é o seu trabalho, afirmando ter sido prejudicada por não poder fazê-lo: “Meu trabalho sempre foi tão importante pra mim, isso me
dói. Ter lutado tanto e de repente, por um homem completamente manipulador e por ter trabalhado em um grupo de comunicação tão… eu queria usar um verbo, mas não me permito usar esse verbo… eu fui prejudicada”.