Apesar da dúvida, Marinho garante que vai atuar contra o Jacobina
Artilheiro do Vitória no Baianão, atacante diz estar 100% e quer manter o faro de gol
Desta vez ele sabe! Apesar do clube ainda não confirmar a presença do atacante Marinho no jogo de amanhã, às 17h, contra o Jacobina, no Barradão, o atleta mostrou convicção ao garantir que a camisa 7 estará em campo.
No treino de ontem, Marinho não treinou e acendeu o sinal de alerta para os desavisados. “É claro que eu sei da minha condição para o jogo de domingo. Vou jogar, parceiro. Levei aquela pancada, acho que foi na segunda ou terça, não sei… Enfim, não treinei apenas para não arriscar. Só fui poupado para jogar 100% contra o Jacobina”, garantiu o atacante ao sair do treino físico de ontem. Hoje, ele também não deve treinar.
Na segunda-feira, Marinho se chocou com o volante Marcelo e levou a pior. Tomou uma pancada no joelho e virou dúvida. Chegou a treinar quarta e quinta, mas ontem ficou de fora novamente. “Aqui tem muita vontade. Todos querem um lugar no time, mas ninguém é desleal. É normal levar esta pancada. Futebol é pau puro, seja no treino ou em jogo. Tem que aguentar. Domingo vai ter mais. Mas estou pronto e sem medo. Vamos para vencer”, completou Marinho. Com quatro pontos após dois jogos, o Vitória ocupa a terceira colocação na classificação geral do Baiano.
Marinho é poupado do treino, mas garante que vai estar em campo neste domingo (21), contra o Jegue da Chapada |
O técnico Vagner Mancini prefere a cautela sobre a entrada do atacante, mas também acredita na presença dele no jogo. “Marinho sofreu uma pancada ao lado do joelho. Sabemos se tratar de uma região que dói bastante e precisa de cuidados especiais. O atleta foi poupado hoje (ontem), mas creio na sua presença. Se não atuar, joga William Henrique”, explica Mancini.
Pica-Pau
No coletivo de ontem, Marinho foi a única ausência entre os atletas que entram em campo amanhã. No lugar, como o próprio Mancini afirmou, entrou William Henrique para fazer dupla com Vander no ataque. Mancini também focou na saída rápida da defesa, além de cruzamentos na área. Quem mais se destacou foi Victor Ramos, que ainda não está regularizado.
Contando com a certeza de Marinho, o Leão entra com Fernando Miguel, Maicon Silva, Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral e Willian Farias; Marinho, Domingues, Tiago Real e Vander. Apesar de um time ofensivo, o técnico não esconde a necessidade de ter um camisa 9. Ele aguarda o retorno de Robert, mas garante que o Leão precisa de outro centroavante, com certa urgência.
“Nós temos tentado trazer um 9 e não temos só um nome. Temos quatro atletas que estamos tentando, mas são negociações que demoram. Então, eu peço um pouco de paciência. Eu, Anderson Barros (diretor de futebol), o presidente e Manoel (Matos, vice-presidente) temos nos reunido para falar disso. Tenho a volta do Robert daqui a uma semana, mas temos esta carência que vamos suprir”, completa Mancini, que não descarta a vinda de Rafael Moura.