Peter Siemsen, presidente do Fluminense, trabalha para anunciar nas próximas horas a contratação de Levir Culpi.
O técnico de 63 anos, 45 dos quais dedicados ao futebol, levou o Atlético-MG à conquista da Copa do Brasil e ao título da Recopa Sul-Americana, ambas em 2014, e sagrou-se campeão mineiro em 2015.
As negociações avançaram bastante nas últimas 48 horas e, aparando pequenas arestas, Levir assume o time na Taça Guanabara — desde que, é claro, os jogadores escalados por Marcão consigam, ao menos, empatar com o América, no domingo, em Los Larios.
O desejo de presentear a torcida com o retorno de Cuca, que livrou o clube do rebaixamento em 2009, não chegou sequer a ser discutido como deveria.
O técnico, que há pouco deixou o Shandong Luneng, da China, se precipitou e fez declarações desmedidas sobre a sondagem dos tricolores em torno do nome de Levir Culpi.
Meteu os pés pelas mãos.
Ficou para muitos nas Laranjeiras a impressão de que o interesse em retornar ao Fluminense não passava da página três.
Fato, aliás, que acelerou as tratativas com Levir Culpi.
No Fluminense, Levir deve receber cerca de R$ 350 mil — valores não obtidos com fontes oficiais.
Terá como missão número um auxiliar o executivo Jorge Macedo a reformatar o elenco, que na análise preliminar mostrou-se desequilibrado.
Cantei esta pedra após o 1º jogo do ano, contra o Shakthar, na Flórida: o Tricolor terá de correr atrás de um bom volante.
Fonte: Extra