MP pede prisão de pré-candidato do DEM na Bahia

Se for condenado, vereador pode pegar até doze anos de prisão pela prática dos crimes.

Antônio Elinaldo lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida municipal de Camaçari, em 2016. (Foto: Divulgação)

Antônio Elinaldo lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida municipal de Camaçari, em 2016. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público pediu a prisão do vereador Antonio Elinaldo de Araújo Silva, pré-candidato do DEM a prefeito de Camaçari (BA). A informação foi divulgada pelo Política Livre. Ele é um dos três favoritos, segundo as pesquisas, à sucessão do prefeito Ademar Delgado (PT).

O edil foi preso no dia 10 de dezembro de 2015, na Câmara de Vereadores da cidade, após uma força tarefa deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público da Bahia, sob acusação de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e organização criminosa. Ele foi solto menos de 24 horas depois.

Além do líder da oposição na Câmara, apontado como líder da quadrilha, foi preso ainda Pedro Souza Filho, sogro de Elinaldo, também em Camaçari. O vereador pode pegar até doze anos de prisão pela prática dos crimes.

De acordo com o promotor Everardo Yonnes, representante do MP-BA, a quadrilha movimentou pelo menos cinco milhões de reais nos últimos três anos. “Recebemos o inquérito da Draco em outubro de 2014 sobre a organização criminosa que usava o jogo do bicho, chamado “O Pinta” na cidade, para lavar dinheiro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *