Jarbas Vasconcelos se diz pronto para tentar reeleição

Duas vezes prefeito do Recife e governador de Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não está disposto a ver sua carreira política se encerrar em 2014, quando terminam os oito anos de mandato na Casa Alta. Nessa sexta-feira, durante a comemoração de seus 71 anos, o peemedebista deixou claro que deseja “lutar” pela renovação de seu mandato.

“A minha situação é que eu vou brigar pelo espaço que conquistei, onde cheguei, venci. Sou senador e vou lutar para ser candidato à reeleição. Não sendo, admitido a possibilidade de disputar o mandato de federal. Vou lutar com Raul, junto com ele. A gente tem todo um histórico de correção”, lembrou.

Jarbas Vasconcelos está buscando alternativas que não o deixe refém do governador Eduardo Campos ou que não lhe levem a integrar qualquer base de apoio onde esteja seu principal desafeto político, o Partido dos Trabalhadores. Sendo assim, abriu um horizonte de diálogos que transcende as esferas partidárias.

“Tenho uma noção muito clara de que pertenço a uma frente maior da que fiz quando eu era governador. E isso não faz muito tempo, foi ontem. Primeiro e segundo mandato. Segundo mandato sempre com mais percalços, com mais dificuldades e é o que o governador está enfrentando. Isso é de quem comanda uma aliança do tamanho, da dimensão que ele comanda. Foi maior do que a que consegui fazer. Não cabe a mim cobrar”, deixou claro o senador. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *