Secretário diz que Petrolina foi excluída do programa Água para Todos
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ficou de fora do programa Água para Todos, implantado pelo Ministério da Integração Nacional na tentativa de iniversalizar o acesso à água. A afirmação é do secretário municipal de Irrigação, Otávio Alves de Carvalho.
“Nós mandamos Planos de Trabalho para o excelentíssimo governador do Estado, para o Ministério da Integração e para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, que sequer se dignificaram em responder”, reclama.
O minstério é comandado pelo pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB), que percente ao grupo adversário ao do atual prefeito, Julio Lossio (PMDB). O socialista integra o mesmo partido do governador Eduardo Campos (PSB), que apoiou o filho do ministro na eleição do ano passado para prefeito da cidade. Lossio acabou conseguindo a reeleição.
De acordo com Otávio Alves de Carvalho, foram enviados planos para perfuração e instalação de poços profundos, recuperação de poços profundos e desobstrução, além de construção de barragens subterrâneas.