Prefeito de Sento Sé (BA) debocha da Justiça e não cumpre determinação

Ednaldo Barros
Ednaldo Barros

Da Redação

Notícia do Blog Quer Saber Política, de Farnésio Silva, dá conta de mais um injustificável descumprimento à determinação judicial por parte do prefeito de Sento Sé, Bahia, Ednaldo Barros (PSDB).

Segundo informações do Blog o leitor, Jackson Coelho de Souza, denunciou que Ednaldo teria se negado a convocar uma professora concursada. O Juiz da Vara Cível da Comarca de Sento-Sé Eduardo Ferreira Padilha, em atenção ao mandado de segurança no processo nº 0000194-122012.805.0245, que foi impetrado pela a advogada Izabel Martinha, em favor da professora Ana Paula da Cruz dos Reis Muniz, que pedia a posse da professora aprovada em concurso público, realizado pela prefeitura, concedeu Liminar em 18 de junho e 2013, determinando ao prefeito, para proceder no prazo de 05 dias uteis, a nomeação da impetrante.

De acordo com Jackson, já se passaram mais de dois meses e até agora a determinação judicial ainda não foi cumprida. Essa não é primeira vez que Ednaldo ignora determinações judiciais, pelo contrário isso é comum. Vale lembrar o caso do servidor Ailton Almeida de Aquino.

O mesmo Juiz determinou, sob pena de prisão, que o prefeito reintegrasse o servidor público municipal à localidade de Amaniú. Segundo o servidor ele foi removido, por perseguição política, do interior para a sede do município desde 2009, sendo que quando aprovado no concurso público em 2005, o certame o assegurou direito de escolher a localidade de lotação. Sendo, portanto, sua transferência uma prática irregular.

“Mais uma vez acredito que isso não dê em nada. Só aqui em Sento Sé isso fica assim impune. Vejo em outras cidades aí prefeito respondendo, sendo preso, cassado. Que é o certo não faz as coisas direito tem que ser preso”, disse o agricultor Neilson Silva de Sento Sé.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *