Uma menina de 11 anos está lutando para voltar a ter uma vida normal após um trágico acidente num parque de diversões em Nebraska, nos Estados Unidos. Elizabeth Gilreath estava num brinquedo do tipo carrossel, onde as crianças ficavam sentadas, mas acabou caindo da cadeira e seu cabelo ficou preso, arrancando seu couro cabeludo. Por sorte, uma mulher que testemunhou o acidente correu e parou o brinquedo com as mãos, enquanto outros pais socorriam a menina.
O caso aconteceu no último dia 7, e apenas nesta semana a menina conseguiu se ver novamente com a ajuda de um espelho. Mas, apesar das cicatrizes e de ter perdido todo o cabelo, a menina apareceu sorridente nas fotos feitas pela mãe, Virginia Cooksey. Ela está no hospital, e passará por uma nova cirurgia para tentar recuperar a visão de um dos olhos.
Virginia Cooksey, mãe de Elizabeth, cujo apelido é Lulu, fez um desabafo emocionado no Facebook, onde também tem pedido por orações pela menina. “Lulu é mais forte do que eu. Minha menina se viu pela primeira vez hoje. O jeito de ela lidar com isso me deu força. O médico disse que ela vai passar por uma cirurgia na sexta-feira ou sábado desta semana. Então, por favor, continuem orando pela minha menina. Ela ainda não pode ver com seu olho esquerdo”, escreveu.
Segundo os pais contaram à imprensa americana, Jolene Cisneros parou fisicamente o brinquedo com as mãos, enquanto eles e outros pais socorriam a menina. De acordo com a rede de TV “WOWT 6”, pais retiraram suas camisas para criar torniquetes improvisados para parar o sangramento da menina. A polícia investiga o que aconteceu, e o organizador do festival onde o brinquedo estava disse que eles foram inspecionados previamente e considerados seguros.