Santa Cruz empena em jogo contra o Sport

Rubro-negros bateram os tricolores por 1×0, quebraram jejum de oito jogos sem vencer e derrubaram invencibilidade coral

Edmilson marcou o gol da vitória rubro-negra no Arruda / Diego Nigro/JC Imagem

Edmilson marcou o gol da vitória rubro-negra no Arruda

Em uma das suas melhores partidas do ano, o Sport acabou com a invencibilidade do Santa Cruz, nesta quarta (1), no Arruda. Com um futebol dominante, os rubbro-negros bateram os tricolores por 1×0 e acabaram com um jejum de oito partidas sem vitórias. Além disso, foi o primeiro triunfo do técnico Oswaldo de Oliveira pelo Leão e o primeiro revés do treinador Milton Mendes na Cobra Coral.

Invicto há 18 jogos, campeão da Copa Nordeste, Pernambucano e no G-4 da Série A. Lanterna do Brasileirão, há oito jogos sem vencer e com apenas dois gols no torneio nacional. Quando a bola rolou, nada do que Santa Cruz e Sport mostraram na temporada entrou em campo. A cômica frase “Clássico é clássico”, do ex-jogador Jardel, pode explicar bem o que aconteceu no Clássico das Multidões desta quarta (1).

Legenda

Nem o mais otimista dos leoninos poderia imaginar uma atuação tão segura do Sport. Com uma marcação alta, os rubro-negros fizeram uma das suas melhores partidas em 2016. Logo aos oito minutos, a equipe abriu o placar com Edmilson, que recebeu belo passe de Diego Souza e chutou duas vezes para superar Tiago Cardoso.

Os rubro-negros ainda tiveram uma grande chance com Serginho, aos 28 minutos. O volante fez uma boa jogada pelo meio, driblou três marcadores e invadiu a grande área sozinho. Na frente de Tiago Cardoso, se atrapalhou com a bola e chutou em cima do arqueiro tricolor.

Já o Santa Cruz praticamente não apareceu com perigo no primeiro tempo. O único chute de real perigo foi com Keno. Aos 19 minutos, o atacante arrancou pela esquerda e chutou fraco, nas mãos de Magrão.

Bem chateado com o futebol da equipe, o técnico Milton Mendes mexeu ainda no primeiro tempo, com a saída de Wallyson e entrada de Lelê. Mas pouco adiantou: o Sport voltou melhor novamente na segunda etapa.

Ao todo, foram três boas chances do Leão na etapa final. Aos 15, Alemão falhou e entrou a bola para Diego Souza. O meia invadiu a grande área, mas chutou para fora. Com 32, o camisa 87 arrancou pela esquerda e serviu Gabriel Xavier, que chegou A bola explodiu na trave. No rebote, Edmilson rolou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Por fim, 10 minutos depois, Everton Felipe chutou no travessão de Tiago Cardoso.

Mesmo terminando o jogo com quatro atacantes, o Santa Cruz só chutou duas vezes no segundo tempo, com Lelê e Grafite. Nenhuma, porém, foi na barra. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *