Um time mais organizado, mais maduro e mais eficiente. Um Flamengo de cara nova sob o comando de Zé Ricardo conseguiu se equilibrar em uma atuação razoável e venceu o Vitória ontem, por 1 a 0, com gol do jovem Felipe Vizeu.
Foi o segundo resultado positivo de forma consecutiva do técnico interino, que deixa a equipe com dez pontos, entrando no G-4 pela primeira vez no Brasileiro.
A campanha já é a melhor para as cinco primeiras rodadas desde o ano de 2008. A reação da equipe sob o comando de Zé Ricardo deixa o treinador ainda mais cotado para ser efetivado, embora a diretoria afirme ainda buscar um nome de peso. Domingo, o adversário é o Palmeiras, em Brasília. O que mudou?
— Mudou a atitude, jogamos com muita determinação, e taticamente conseguimos acertar algumas coisas. Com a qualidade que temos sempre vamos criar chances — afirmou Alan Patrick.
No primeiro tempo, o Flamengo se mostrou mais organizado e bem postado. Sem sofrer sustos, o time teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas perigosas de ataque. Muito em função da apatia de Mancuello e os erros de Marcelo Cirino na sequência. No melhor lance, Felipe Vizeu fez boa jogada e o argentino desperdiçou sem goleiro. O destaque foi Márcio Araújo, que segurou o ímpeto do Vitória.
No começo da etapa final, já com Everton no lugar de Mancuello, o Flamengo sofreu pressão. Alex Muralha apareceu pela primeira vez, evitando dois gols. Foi o bastante para o time acordar.
Em falta sofrida por Rodinei, Alan Patrick cruzou, a bola sobrou para Arão, que tocou de cabeça para Vizeu. O jovem testou com precisão no canto e abriu o placar: 1 a 0. Em seguida, Zé Ricardo colocou Cuéllar e acalmou o jogo sem levar sustos.
Fonte: Extra