Fernando Bezerra Coelho decide ficar no PSB

fernando-bezerra-coelho-gigante

Da Redação

No começo deste ano, alguns veículos de comunicação, como o Estadão e a Veja, publicaram que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), poderia deixar o PSB.

De acordo com as publicações, FBC vem sendo assediado pelo partido da presidente Dilma Rousseff, o PT. O Estadão informou que integrantes da cúpula do PSB já veem como certa a saída do ministro, e que esta seria uma estratégia para enfraquecer o governador Eduardo Campos (PSB), potencial candidato ao Planalto em 2014.

Pelos planos do governo, o ministro ficaria na pasta da Integração até março e sairia candidato ao governo de Pernambuco pelo PT. Assim, seria o Planalto quem abandonaria Campos, e não o contrário.

O fico

Agora o ministro Fernando Bezerra Coelho desmente a informação e avisa que vai brigar internamente para ser candidato do partido a sucessão estadual e está convencido de que será muito difícil tirá-lo do páreo.

Já o governador não tem se manifestado sobre seu candidato para 2014, mas tudo leva a crer que o clima dentro da legenda não será nada confortável até a convenção. Fernando pode ficar de fora já que o projeto do PSB nacional é ter um palanque forte em Pernambuco com aliados, assim como em outros estados da federação.

O distanciamento entre Fernando e Eduardo é visível, já que em determinados momentos, o ministro chegou a inaugurar obras sem a presença do governador.

Ao ser questionado sobre sua possível migração do PSB para o PT, Fernando Bezerra disse que continuaria entre os socialistas, mas não escondeu seu desejo de pleitear o cargo. “É a milésima vez que me fazem esta pergunta. Nunca manifestamos o desejo de deixar o PSB. Sou ministro por indicação do partido. Nós não estamos abdicando do projeto nem do sonho de um dia merecer a confiança do conjunto e poder representar esse coletivo, mas não é o momento de discutir a eleição. O melhor momento é em 2014”, disse o socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *