Nome fálico constrange suplente de curso técnico: ‘Fiquei revoltada’

‘Chupo Piru Grande’ foi o oitavo colocado no curso de administração.

concurso boa

Lista de aprovados em cursos técnicos de nível médio da Sedu-ES. Captura de tela feita às 17h50 (Foto: Reprodução/ Internet)Lista de aprovados em cursos técnicos de nível médio da Sedu-ES. Captura de tela feita às 17h50 (Foto: Reprodução/ Internet)

Um nome inusitado chamou a atenção na lista de aprovados do curso técnico de administração, na Escola Professora Maria Penedo, oferecido pela Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu). “Chupo Piru Grande” aparece na oitava colocação, no processo seletivo. A Sedu informou por nota que vai apurar o ocorrido no site da instituição.

A vaga é uma das 2.053 que foram disputadas para 12 diferentes áreas de educação profissional técnica de nível médio em 17 municípios. O processo seletivo não foi feito por meio de prova, mas de avaliação anual de desempenho dos alunos do ensino médio regular ou a educação de jovens e adultos de escolas públicas ou privadas; alunos da 3ª série do ensino médio regular, da educação de jovens e adultos (EJA) ou do ensino médio integrado. Confira o edital.

O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (16), na internet. O nome chamou a atenção da técnica de segurança do trabalho Daniele Barbosa, de 27 anos, que tentou vaga no curso de administração, mas ficou na suplência.

“Entrei na lista para ver se achava meu nome e vi isso. Fiquei revoltada, eu estou querendo a vaga, estou precisando, e vem uma pessoa dessas fazendo isso. Duas amigas minhas também tentaram o curso e estão revoltadas com isso”, disse.

A candidata questionou a seleção da Sedu. “Como deixaram uma coisa absurda dessas passar? É algo que chama a atenção”, acrescentou.

Nome foi retirado da lista
O nome “Chupo Piru Grande” foi retirado da lista de aprovados do curso de administração pouco depois das 18h desta sexta-feira (17) e o nome da primeira suplente passou para a última vaga de aprovados.

Lista de aprovados em cursos técnicos de nível médio da Sedu-ES. Captura de tela feita às 18h20, já sem o nome inusitado (Foto: Reprodução/ Internet)Lista de aprovados em cursos técnicos de nível médio da Sedu-ES. Captura de tela feita às 18h20, já sem o nome inusitado (Foto: Reprodução/ Internet)

Thomas “Turbando” Bustamante
Durante a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff na comissão do impeachment, o ex-ministro José Eduardo Cardozo – advogado de Dilma – cometeu uma gafe em chamar o professor de direito Thomar Bustamante de Thomas “Turbando” Bustamante, nesta quinta-feira (16).

A fala aconteceu quando Cardozo, ao citar vários juristas que assinaram pareceres em defesa da presidente, cometeu o equívoco.

“Não foi pegadinha nem nada. Eu pedi a relação dos juristas que tinham feito pareceres [a favor de Dilma], e faltava o nome de alguns juristas completos. Eu pedi no escritório que as pessoas pegassem os nomes, e o rapaz pegou a relação de uma brincadeira que tinha, achou que aquilo era sério e me passou”, disse Cardozo em entrevista a jornalistas nesta sexta, no Senado.

O professor de direito comentou o episódio nesta sexta-feira (17), em sua página do Facebook. No texto, ele diz que a gafe de Cardozo o fez lembrar “alguns dos carinhosos apelidos de sua adolescência”. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *