Acusado de machismo, Padre Fábio de Melo se defende: “fui infeliz”

Por Diego Falcão
Acusado de machismo, Padre Fábio de Melo se defende: "fui infeliz"
Nesta segunda-feira (27), o Padre Fábio de Melo se envolveu em uma polêmica. Ele está sendo acusado de machismo após um vídeo de 2007 ser divulgado no Twitter.
Nas imagens ele fala de violência doméstica e afirma que as pessoas são responsáveis pela forma como são tratadas.
“Eu sempre digo, as mulheres que são agredidas fisicamente pelos seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-lo a vida inteira ou não. É o jeito como ela olha pra ele. Não é nenhuma palavra, nenhum grito que vai dizer ‘não me bata’, mas é o sei jeito de ser mulher. O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”, disse o Padre.

Após as duras críticas nas redes sociais, Padre Fábio se defendeu: “Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar”, disse.

E finalizou: “Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade. Cresci entre as minorias. Nunca me distanciei dos sofrimentos que vi de perto. Por isto faço questão da retratação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *