Juiz determina afastamento de Telma Marineide da presidência do SINTRAB
O Juiz do Trabalho Mário Vivas de Souza Durando, da Primeira Vara do Trabalho de Juazeiro, determinou nesta terça-feira (03) o afastamento da presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro), Telma Marineide, em razão do descumprimento na suspensão da eleição da entidade sindical.
O Juiz determina ainda que o vice-presidente assuma o cargo num prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$1.000,00. O Magistrado ainda faz referência ao descaso de Pedro Militão Filho, presidente da Comissão Eleitoral e Telma Marineide, presidente do Sintrab “não apenas com o Poder Judiciário e o Estado Democrático de Direito, mas também aos trabalhadores vinculados ao referido sindicato, os quais terão que arcar com os custos das bravatas dos referidos dirigentes”.
O Juiz ainda incluiu os nomes de Pedro Militão Filho e Telma Marineide no polo passivo da demanda. “Pelos mesmos fundamentos, é evidente que não pode a Sra. Telma Marineide permanecer na presidência do Sindicato até a solução final da demanda, pois isto implicaria em premiar e incentivar a conduta leviana até então demonstrada de desrespeito ao Ministério Público do Trabalho, ao Poder Judiciário e aos próprios trabalhadores”, argumentou.