Hospital Universitários responde ao AP sobre denuncias de pacientes a espera de atendimento
O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) recebeu o paciente José Clézio Cruz Gomes (28) no dia 05 de julho com fraturas expostas no braço. No mesmo dia, o paciente passou por uma cirurgia ortopédica de emergência, mas ainda existe a necessidade de ser realizado mais um procedimento cirúrgico. Agora, ele se encontra internado no hospital enquanto aguarda a realização da nova cirurgia.
Lembrando que para a execução do referido procedimento é preciso seguir a ordem de entrada dos demais pacientes, além de considerar os pacientes prioritários, como: os idosos, crianças e as emergências.
A paciente, Maria Ferreira Melo (81) foi acolhida pelo HU-Univasf no dia 21 de junho devido a uma fratura na perna. Ela também aguarda para a realização da cirurgia. No momento existem muitos pacientes com perfil de prioridade aguardando por cirurgias, considerando apenas os idosos são cerca de 30 pessoas.
Ressaltando que todos os pacientes internados no HU-Univasf são assistidos por uma equipe multiprofissional, entre: médicos, enfermeiras, psicólogos e assistentes sociais. O hospital atende a uma região que abrange mais de 50 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco.
Ascom HU-Univasf



























