Saae de Curaçá realiza 9º Torneio da Independência
Nesse sábado (7), os funcionários do Saae de Curaçá promoveram a nona edição do tradicional Torneio da Independência, uma disputa de futsal entre empresas de saneamento da região do Submédio São Francisco e empresas de Curaçá. Cinco times participaram do Torneio que aconteceu no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco, onde se registrou presença de um bom público. O Diretor do Saae, Jean Marcelo Aquino se fez presente, assim como o Diretor Municipal de Esportes, Eneilton Ramos. O Prefeito Carlinhos Brandão também assistiu ao Torneio acompanhado da Primeira-dama Jussara Dantas.
Os jogos foram bem disputados. Na final, o Saae de Curaçá venceu o Grupo Carraro por 5 a 2, destaque para os gols de Edvanildo do Saae. A Equipe da Nova Fronteira ficou em terceiro lugar ao vencer o Saae de Casa Nova, time que já foi campeão do Torneio em 2010. As taças dos vencedores foram entregues respectivamente do terceiro ao primeiro lugar por Washington Andrade (Mimim), Assistente Administrativo do Saae de Curaçá; Eneilton Ramos e Carlinhos Brandão.
Mimim, um dos organizadores do Torneio se disse feliz pela vitória do Saae. “É a segunda vez seguida que somos campeões”, disse alegre o funcionário do Saae de Curaçá. Miranda Nunes, Leiturista do Saae, também organizador, chamou atenção para alguns atrasos do Departamento de Esportes e para a estrutura do Ginásio, segundo ele, carente de uma reforma; fora isso, fez avaliação positiva do Evento. “Esperávamos que mais equipes participassem como os Saaes de Sobradinho, Juazeiro e Remanso, além da Cerâmica São Benedito. No mais foi tudo muito bem. Quero parabenizar o Saae de Casa Nova que veio pela segunda vez e os atletas do Saae de Curaçá pela garra e compromisso, inclusive os de fora que vieram até de Mundo Novo, enquanto alguns da Sede nem compareceram”, concluiu Miranda.
Após o Torneio, todos os jogadores e alguns convidados participaram da tradicional confraternização do Evento, que esse ano aconteceu na Churrascaria Velho Chico. O Torneio teve o apoio do Saae e da Prefeitura Municipal de Curaçá.
Revista Cura’Saae, edição 49ª de setembro de 2013.