Beyoncé impressiona público com carisma e produção em show no Ceará
Depois de três anos e sete meses, Beyoncé se reencontrou com o público brasileiro. Pouco minutos antes das nove horas da noite deste domingo (8) e com quase trinta minutos de atraso, a cantora norte-americana subiu ao palco da Arena Castelão, em Fortaleza, e impressionou com uma grande produção. Cerca de 35 mil pessoas assistiram ao show da turnê “The Mrs. Carter Show”, de acordo com os organizadores.
Assim que entrou no palco, a senhora Carter mostrou o carisma que seria visto em muitos momentos da noite, fez questão de chamar “Fortaleza” pelo nome e esquentou o público com “Run the World” e “End of Time”. Em seguida, Beyoncé repetiu o que disse para a imprensa que o Brasil era um dos locais preferidos dela no mundo. “Estou muito feliz de estar aqui”, completou.
Mesmo para uma Arena Castelão com um público visivelmente bem menor do que o do show de Paul McCartney e uma qualidade de som que não agradou todos os setores, Beyoncé conquistou o público a cada sucesso cantado, com coreografias empolgantes, “caras e bocas” e muito “bate cabelo”. Quem não se rendia a imitar os passos, parecia estar hipnotizado com a presença e evolução de Beyoncé no palco.
Depois de deixar o cabelo mais curto, a cantora reapareceu no Brasil com as madeixas mais longas, que, em muitas perfomances, pareceram atrapalhá-la. No repertório de uma hora e 45 minutos, os fãs cantaram e gritaram em todas as canções. Além das desenvolturas deBeyoncé, dos dançarinos e da banda The Suga Mama – só de mulheres-, os efeitos visuais e de iluminação mostraram os cuidados da artista em se superar em cada nova turnê.
Da lista de músicas oficial divulgada, faltaram “Schoolin’Life” e “Survivor”. No primeiro show da turnê no Brasil, o Bey Stage tornou-se uma passarela integrada ao palco principal e Beyoncé não desfilou pelo ar pendurada em cabos de aço.
Imagens de clipes ou de vídeos produzidos especialmente para a turnê prenunciavam que Beyoncé chegaria com uma nova roupa de franjas, brilhos ou couro e modelagem justa para ressaltar a sensualidade encarnada por ela ou do seu personagem “Sacha Fierce”. A artista trocou de roupa mais de cinco vezes, mas talvez pelo calor de cerca de 30 graus de Fortaleza optou por não vestir o macacão azul cravejado de cristais, uma da peças mais bonitas e provocantes da atual turnê.
Em várias pontos da passarela, Beyoncé recorreu a toalhas para enxugar o suor. A cantora também se mostrou emocionada e agradecida ao reencontrar a energia do público brasileiro, principalmente, nas canções em que se aproximou mais dos fãs entorno da passarela, como em “Irreplaceable”, um dos mais emocionantes da noite.
Os hits mais novos, como “Love On Top” e “Grown Woman”, ficaram para o final da apresentação. Beyoncé se despediu dos cearenses ao som de “Halo” e surpreendeu em um dos refrões: “I can see your halo … André”. A artista atendeu ao pedido de homenagem ao fotógrafo cearense André Salgado. Ele morreu ao cair do teto de um prédio de 21 andares em Natal, no Rio Grande do Norte, no mês de maio, e era fã da cantora. Amigos fizeram uma campanha pelas redes sociais, levaram cartazes para o show e usaram camisas com o rosto de André.
A apresentação da banda e as últimas palavras de agradecimento foram embaladas com “Suga Mama”, às 22h45. Depois do show, Beyoncé seguiu direto para aeroporto de Fortaleza e voltou para Trancoso, na Bahia, onde alugou uma casa para ficar com a família durante a temporada no Brasil.
No dia 11, Beyoncé faz show no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, ela é a atração principal da primeiro noite do Rock in Rio 2013, no dia 13 de setembro. Após passar pelo Rio, a cantora se apresenta em São Paulo, no Estádio do Morumbi – onde já mostrou sua performance em 2010 -, no dia 15 de setembro. O último show de sua nova turnê pelo Brasil será no dia 17, no Estádio Nacional, em Brasília. (Globo)