Médium é acusado de ‘plantar’ fantasma em hotel ‘assombrado’
Um médium britânico conhecido como “Nobre Guia” está sendo acusado de “plantar” um falso espírito durante tour noturno em um hotel supostamente assombrado em Llanelli (País de Gales).
Em um momento da visita com 14 clientes, Chris Date, o médium, pediu que o espírito respondesse às suas perguntas batendo em uma madeira.
O “espírito” assim o fez. Mas um visitante e um funcionário do hotel ficaram com a pulga atrás da orelha e permaneceram no local por mais alguns minutos.
Para surpresa deles, 20 minutos depois, um homem saiu do sótão, de onde vinham as batidas na madeira, de acordo com o dono do hotel, Paul Francis, citado pelo “Telegraph”.
O “espírito” nada mais era do que Mike Grimble, de 43 anos. Ele alegou ser um sem-teto que tinha se refugiado no sótão. Para o dono do hotel, Mike foi “plantado” no sótão para participar do show do médium. Francis notou que o “sem-teto” usava calça jeans de marca – nada comum para um mendigo. Além disso, Date tinha tido acesso às dependências do hotel desde 16h: tempo suficiente para infiltrar alguém.
Date, que também trabalha realizando consultas em um site, negou o truque. Na internet, o britânico é descrito como “um médium há quatro anos cujas habilidades estão se desenvolvendo rapidamente”. (O Globo)