Em jogo eletrizante na Arena Carioca 1, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a arquirrival Argentina por 111 a 107, em partida que só foi definida após duas prorrogações.
Com o triunfo, o Brasil precisa vencer a Nigéria e ainda torcer por uma combinação de resultados para não encarar a seleção dos Estados Unidos nas quartas de final do torneio olímpico.
Após o jogo, o ala Alex, da seleção brasileira, afirmou:
– Foi falta de atenção nossa. Erramos no rebote decisivo e nós causamos essa situação para nós mesmos. Temos que ganhar da Nigéria e ver o que acontece.
Contra os adversários, o Brasil comandou o placar em grande parte do clássico, mas ainda demonstrou algumas deficiências, em especial no sistema defensivo. Pelo lado brasileiro, o cestinha foi Nenê, enquanto Nocioni foi o maior pontuador entre os adversários.
O clima entre os torcedores foi de provocação tanto dentro quanto fora do ginásio, mas nenhum incidente mais grave foi registrado pelos agentes da Força Nacional.
Até o momento, o Brasil soma uma vitória contra Espanha, e derrotas para Lituânia, Croácia e Argentina. A seleção encerra sua participação na primeira fase ante a Nigéria, segunda-feira.