No segundo capítulo de Tite como técnico da seleção brasileira, a vitória veio novamente. Mas o importante é destacar que, mais do que os 2 a 1 sobre a Colômbia, a equipe deixou uma boa impressão e a esperança de um futuro melhor para a equipe.
Com uma atuação caracterizada pela marcação forte e a saída rápida para o ataque, em especial na etapa inicial, os donos da casa deram seu cartão de visitas logo no primeiro minuto de jogo, com Miranda escorando para a rede de Ospina após um escanteio batido por Neymar.
A equipe colecionou boas oportunidades e as desperdi çou na mesma medida. Neymar deu dois chutes perigosos nos primeiros 45 minutos, que poderiam ter tornado a parada ainda mais fácil na Arena da Amazônia.
Talvez por excesso de confiança, o time se esqueceu que do outro lado do campo estava um adversário de respeito. Em lance infeliz, Marquinhos resvalou, de cabeça, contra o gol de Alisson.
A partir daí, o duelo ficou equilibrado e a balança pendeu a favor dos comandados de Tite — graças a nomes como Philippe Coutinho e Neymar, autor do gol que fez o Brasil dar um salto na tabela.
— Os dois primeiros jogos do Tite foram importantes para dar confiança para o trabalho, mas tem muito pela frente — disse Coutinho.