Na entrevista em que admitiu pela primeira vez que a sua aposentadoria está próxima, o atacante Ronaldinho Gaúcho voltou a elogiar Messi. Em Nova York para a inauguração do novo escritório do Barcelona na cidade, o ex-jogador de Flamengo e Fluminense evitou ser comparado ao argentino, em um bate papo com o jornal “Sport”.
— Cada um em seu tempo, Garrincha, Maradona … Em cada época há um que é melhor. Eu fui o da minha época, e Leo é o melhor agora — disse Ronaldinho: — É muito complicado sem manter como o número 1. Por isso o Messi é um fenômeno.
Ronaldinho também foi questionado sobre o futuro de Neymar, companheiro de Messi no Barcelona. O veterano elogiou o brasileiro, mas acha que o fantasma do argentino pode ofuscá-lo.
— Acho que Leo vai se manter nesse nível. Vai se consolidar como o melhor do seu tempo. O Neymar é muito jovem e já ganhou muita coisa. Como acontece com muitos outros, tem a infelicidade de jogar no momento do Messi — avalia Gaúcho.
Sem clube há um ano, desde que deixou o Fluminense em setembro do ano passado, Ronaldinho Gaúcho admitiu que está perto da aposentadoria. Porém, mesmo sem propostas oficiais, ele ainda acredita que pode jogar por mais um ano.
— Estou velho. Tenho 36 anos de idade. Não são 26 e estou olhando para ver como vai ser o final da carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou envolvido com novos projetos, relacionado à música e futebol, que são as minhas duas paixões. Estou olhando para as coisas novas para ver o que fazer.