Ronaldinho Gaúcho admite aposentadoria e evita comparações com Messi: ‘Cada um foi o melhor da sua época’

Ronaldinho ao lado de dirigentes do Barcelona em Nova York
Ronaldinho ao lado de dirigentes do Barcelona em Nova York

Na entrevista em que admitiu pela primeira vez que a sua aposentadoria está próxima, o atacante Ronaldinho Gaúcho voltou a elogiar Messi. Em Nova York para a inauguração do novo escritório do Barcelona na cidade, o ex-jogador de Flamengo e Fluminense evitou ser comparado ao argentino, em um bate papo com o jornal “Sport”.

— Cada um em seu tempo, Garrincha, Maradona … Em cada época há um que é melhor. Eu fui o da minha época, e Leo é o melhor agora — disse Ronaldinho: — É muito complicado sem manter como o número 1. Por isso o Messi é um fenômeno.

Ronaldinho também foi questionado sobre o futuro de Neymar, companheiro de Messi no Barcelona. O veterano elogiou o brasileiro, mas acha que o fantasma do argentino pode ofuscá-lo.

— Acho que Leo vai se manter nesse nível. Vai se consolidar como o melhor do seu tempo. O Neymar é muito jovem e já ganhou muita coisa. Como acontece com muitos outros, tem a infelicidade de jogar no momento do Messi — avalia Gaúcho.

Sem clube há um ano, desde que deixou o Fluminense em setembro do ano passado, Ronaldinho Gaúcho admitiu que está perto da aposentadoria. Porém, mesmo sem propostas oficiais, ele ainda acredita que pode jogar por mais um ano.

— Estou velho. Tenho 36 anos de idade. Não são 26 e estou olhando para ver como vai ser o final da carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou envolvido com novos projetos, relacionado à música e futebol, que são as minhas duas paixões. Estou olhando para as coisas novas para ver o que fazer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *