Estudante de 15 anos é morto a facadas em SP: ‘Pediu para não morrer’, diz testemunha
O estudante Pedro Carlos Vidoreto Viesi, 15 anos, foi esfaqueado e morto na saída do colégio no início da tarde de quinta-feira (15), em Guariba, interior de São Paulo. De acordo com o site ‘G1’, ele saiu da escola com um amigo e os dois voltavam a pé para casa quando foram perseguidos por outros jovens.
Pedro e um amigo foram perseguidos por alguns quarteirões |
Testemunhas relataram que eles chegaram a correr por alguns quarteirões quando o amigo de Pedro conseguiu escapar e ele foi capturado e esfaqueado. A Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime próximo a casa do pedreiro, Paschoal Jonas Figueira, que tentou socorrer a vítima.
“Ele disse: não, moço. Pelo amor de Deus, me socorre. Me socorre que me furaram com a faca. Não me deixa morrer, não me deixa morrer”, contou o pedreiro ao ‘G1’. Figueira ainda pediu que a esposa chamasse a polícia, mas o menino não resistiu aos ferimentos. “Eu segurei no braço dele, ele caiu, eu tentei segurá-lo. Ele foi ao chão. Ali ele já ficou. Falava ‘mãe, mãe’. Dali a pouco ele quietou”, relatou o pedreiro.
O colega que estava com Pedro no momento da perseguição será chamado para depor nos próximos dias. De acordo com o delegado Izildo Aparecido Beltrame, responsável pelo caso, as informações preliminares apontam que o mandante do crime seja o namorado de uma jovem com quem Pedro teria ficado.