Nada como enfrentar um time em uma situação pior para se recuperar. Assim, o Fluminense resistiu a um pressionado Grêmio e arrancou uma vitória importante no Sul, ontem, por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa, o novo camisa 10.
Se em casa o Tricolor carioca foi surpreendido pela Chapecoense no meio de semana, aproveitou para dar o troco como visitante logo na primeira oportunidade.
Na gangorra que tem sido a campanha do time no Brasileiro, ficou na parte de cima. E se mantém próximo ao G-4, com quarenta pontos.
— Vitória para acender a esperança do grupo novamente. Não jogamos muito bem mas conseguimos vencer. Estou feliz por honrar a camisa do Fluminense — disse Gustavo Scarpa.
O jogo começou com o Grêmio pressionando e criando as principais chances. Acuado, o Fluminense se defendeu bem e tentou encaixar os contra-ataques. No que conseguiu, marcou o gol. Marcos Junior arrancou, serviu Scarpa, que, vestindo a camisa 10 pela primeira vez, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
O Fluminense voltou com mais vontade e conseguiu garantir a vantagem, mesmo muito pressionado. O time encara o Corinthians na quarta-feira na Copa do Brasil. No domingo, de novo pega o time paulista, agora pelo Brasileiro. Outro jogador importante, Wellington comentou o bom resultado.
—Tem que valorizar muito essa vitória, a gente soube jogar defensivamente e fazer o gol. Tem que continuar trabalhando e pensar na próxima — disse o atacante.
Na gangorra tricolor, o time mostrou novamente poder de reação e consistência fora de casa. Agora é tentar atingir a regularidade desejada para seguir no topo.