Santa Cruz repete os erros e perde para o Flamengo
Por mais que o ataque tricolor tenha se movimentado bastante, principalmente no começo da partida, a força ofensiva foi quase nula. A próxima partida do Santa Cruz é contra o Corinthians, quarta-feira (12), às 21h45, na Arena Pantanal. O time permanece na vice-lanterna com 23 pontos e a onze do Sport, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O JOGO
O Flamengo começou a partida pressionando o Santa Cruz. Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o rubro-negro carioca tentava abrir o placar rapidamente enquanto o time pernambucana errava muitos passes. E não demorou. Aos 6 minutos, depois que Keno sai na cara do goleiro Paulo Victor e perdeu uma grande oportunidade, os mandantes não desperdiçaram a oportunidade. Everton foi até a linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu desviar para o fundo da rede.
Precisando do resultado positivo, o Santa Cruz tentava atacar o Flamengo. Porém, mostrava bastante dificuldade na transição para o campo ofensivo e errava muitos passes. Sem conseguir chegar na defesa adversária tocando a bola pelo meio-campo, o Tricolor investia nas jogadas pelas laterais explorando a velocidade de Keno e Arthur que buscavam Grafite dentro da grande área.
Apesar de tomado o gol cedo, o Santa Cruz conseguiu igualar as ações na partida e o Flamengo acabou sem ameaçar a equipe coral. No entanto, mesmo o volume de jogo sendo parecido, o Tricolor não conseguiu ameaçar o rubro-negro carioca. Por mais disposição que teve, o atacante Grafite estava bem marcado e não conseguia finalizar as jogadas.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro. O Flamengo foi para cima do Santa Cruz e deixou a equipe pernambucana sem ação. E como no início do jogo, o rubro-negro carioca conseguiu o gol rapidamente. Aos 11, após a cobrança do escanteio, a defesa coral falhou e deixou Diego livre na grande área. Ele de cabeça mandou na trave. No rebote, Willian Arão completou para o fundo da rede.
Só que após o sofrer o gol, o Santa Cruz sentiu o golpe. O Flamengo ciente do bom momento, foi para cima, e deixou o Tricolor sem reação. Os jogadores corais não conseguiam encaixar uma jogada. Nem mesmo as substituições do técnico Doriva mudaram a forma de jogar da equipe pernambucana.
Já o time carioca assumiu o controle da partida e administrou o confronto. Com o controle da partida, o Flamengo ainda conseguiu mais um gol. Emerson lançou Marcelo Cirino, que saiu na cara de Edson Kölln, passou pelo goleiro, e sacramentou a vitória do rubro-negro carioca.
FICHA DA PARTIDA – FLAMENGO 2 x 0 SANTA CRUZ
Flamengo – Paulo Victor; Pará, Réver, Rafael Vaz, Chiquinho (Marcelo Cirino); Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Alan Patrick (Fernandinho), Everton; Felipe Vizeu (Emerson). Técnico: Zé Ricardo
Santa Cruz – Edson Kölln; Léo Moura, Wellington Silva, Luan Peres, Allan Vieira; Uillian Correia (Mazinho), Jadson, João Paulo; Arthur (Marion), Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva
Brasileirão (29ª rodada). Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Rocha de Matos (BA). Cartões amarelos: Allan Patrick (Flamengo). Allan Vieira (Santa Cruz). Cartão vermelho: Allan Viera (Santa Cruz). Gols: Felipe Vizeu aos 6′ do 1ºT, Willian Arão aos 11′ do 2ºT e Marcelo Cirino aos 41′ do 2ºT.Público: 23.427 torcedores
.