Ex-doméstica conta que perdeu 15kg para entrar no ‘The Voice Brasil’ e que já foi discriminada por causa do peso
Representante do Rio no “The voice Brasil”, Cinthia Ribeiro, de 36 anos, ralou muito e passou por maus bocados até conseguir uma vaga entre os candidatos do time de Carlinhos Brown. Moradora de Bento Ribeiro, ela, que venceu a batalha do último programa e segue firme na disputa, conta que perdeu 15kg em três meses, para “aparecer mais magra na TV”, desde a primeira audição às cegas até agora.
A briga com a balança, no entanto, é um assunto que não a incomoda mais, mas o seu peso foi, muitas vezes, fator determinante na hora de participar de uma seleção para cantar em bandas, por exemplo.
“Já fui eliminada de fazer um backing vocal por causa do meu corpo. Colocaram uma pessoa que não cantava nada, mas que era gostosa. Fiquei muito baqueada”, recorda ela, que pesa atualmente 134kg.
Momentos como esses de discriminação não foram os únicos de dificuldade na vida da candidata. Mãe de Rafael, de 17 anos, e Carlos Eduardo, de 1 ano e 8 meses, e casada há dois com um aposentado de 73 anos, Cinthia trabalhou por oito anos como empregada doméstica em casa de família.
“Com esse trabalho, consegui comprar um terreno e construir a casa da minha mãe, que é manicure e criou, sozinha, os seis filhos. Tive uma infância bem sofrida, de muita dificuldade, mas feliz”.
Entre uma faxina e outra, a cantora se apresentava na noite, em bailes da terceira idade e rodas de pagode em bares cariocas. Do tempo em que morou de aluguel em Duque de Caxias, na Baixada, Cinthia recorda os momentos em que teve a casa invadida por enchentes.
“Passava a noite tirando água de dentro de casa. Perdi todos os móveis”, recorda, sem perder o bom humor e alegria. “Não gosto de ficar só contando as tristezas, porque parece apelo, mas é importante falar que passei por tudo isso e hoje estou aqui, batalhando e feliz. Sou muito alto astral e de pensamento positivo. Passei por muito momentos difíceis, mas sempre sai por cima, rindo”.