Num campeonato tão equilibrado quanto o Brasileiro, o Botafogo segue na cola do líder Cruzeiro. Neste domingo, com gols de Elias, o time de Oswaldo de Oliveira derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e manteve os quatro pontos de distância para a equipe mineira. Foi a quarta vitória seguida do elenco de General Severiano. Há mais de um ano (29 jogos) que o Peixe não era derrotado em casa.
TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro
– Sabíamos que seria difícil, Mas a gente fez por merecer, todo mundo se ajudou – disse o meia Renato, do Botafogo.
A distância do time alvinegro para o líder do Brasileiro (que vem de sete vitórias) poderá diminuir na próxima quarta, quando os dois times vão se enfrentar, no Mineirão.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos sete minutos, Leandrinho cabeceou para ótima defesa de Jefferson. Quatro minutos depois, Alison chutou perto do travessão botafoguense. Thiago Ribeiro desperdiçou ótima chance aos 14, ao chutar por cima ótimo cruzamento de Cicinho.
Com exceção de um chute de longe de Elias, nas mãos de Aranha, aos 28 minutos, o Botafogo ainda não havia chegado com real perigo à área santista. Até que, aos 39, o alvinegro carioca abriu o placar. Seedorf lançou Júlio César, que cruzou, Rafael Marques pegou de primeira, e Elias, quase em cima da linha, pegou o rebote do goleiro Aranha para abrir o placar.
O Botafogo vinha sendo dominado no segundo tempo quando ampliou o marcador. Aos 11, Renato lançou Hyuri, que cruzou na cabeça de Elias.
Cícero diminui com um golaço
Mas o Santos não se entregou e diminuiu o placar aos 21 minutos, em belo chute, de primeira, de Cícero. Aos 28, Edilson cobrou falta da entrada da área no travessão santista, quase ampliando para o Botafogo.
Daí até o fim, a equipe de Oswaldo de Oliveira soube administrar a vantagem no placar e comemorou a 12ª vitória em 21 jogos no Brasileiro.
Fonte: O Globo