Cachorro com apenas duas patas é exemplo de superação e faz sucesso na internet
Superação. Não existe outra palavra que defina o boxer Duncan que, de uma forma espetacular, mostrou à sua família adotiva o quanto ele é especial e merecia um lar. O cachorro estava sozinho pelas ruas do Colorado, Estados Unidos, quando chamou atenção por andar somente com as patas da frente devido a uma deformidade nas patinhas traseiras.
A história do cãozinho comoveu tanto que, antes mesmo de chegar até a instituição de proteção animal “Panda Paws Rescue”, já tinha gente querendo adotá-lo. Mas a identificação dos donos da instituição pelo guerreiro Ducan foi tão grande que quando bateram o olho nele, foi amor a primeira vista.
Um casal até já estava na fila pra ficar com o cachorro, mas eles terminaram voltando atrás, por notar que a conexão entre o cachorro e o donos da organização tinha sido algo fora do comum. “Eles falaram que deveríamos ficar com ele”, disse Gary Walters, em entrevista ao site “The Dodo”.
Já no novo lar, Ducan apresentou complicações da coluna e devido a deformidade nas patinhas as vértebras estavam sendo lesionadas. Foi quando Walater e sua esposa, Amanda, optaram por amputá-las. “Quando ele está correndo as pessoas perguntam o que aconteceu com as suas patinhas, Nós costumamos responder: ‘Xiiiiu, não conta pra ele! Ele não sabe’”, brinca Walters.
Ducan e sua história de superação faz tanto sucesso que o cachorro tem uma conta no Instagramcom mais de 80 mil seguidores e um site onde são reunidas suas histórias.