Vitória perde, mas garante permanência na Série A

Internacional empatou com Fluminense e foi rebaixado

marinhovitoriadivulgacao

Vitória e Palmeiras entraram em campo no Barradão, neste domingo (11), ainda em clima de luto pela tragédia com o time da Chapecoense. Antes do início da partida, os times usaram os uniformes de jogo do time catarinense e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ás vítimas, momento mais emocionante do jogo quando os mais de 34 mil torcedores ficaram calados. Com a bola rolando, os baianos, na 15° posição com 45 pontos, ainda tinham remota chance de rebaixamento. Mas nem mesmo a derrota por 2 a 1 impediu a torcida de comemorar a permanência na primeira divisão. O Internacional ficou apenas no empate com o Fluminense, 1 a 1, no Rio de Janeiro e foi rebaixado.

Para não depender dos outros jogos, Marinho abriu o placar e chorou na comemoração. O atleta vestia uma camisa com um escudo da Chapecoense. O Rubro negro levou um susto ainda no primeiro tempo: Gabriel e Alecsandro viraram o placar para os paulistas. Após o apito final, alívio e comemoração da torcida, jogadores e comissão técnica.

O jogo

Precisando apenas do empate para se manter na Série A, o Vitória não poderia ter imaginado um início de primeiro tempo melhor. Apesar do time paulista ter assustado, o Rubro-negro abriu o placar aos 12 minutos, após cobrança de falta de Marinho, sempre ele, que passou por toda área e foi parar nas redes de Jailson. A vantagem no placar não durou muito tempo. Aos 15 minutos Gabriel empatou para o time do técnico Cuca. E o jogo que parecia tranquilo começou a se complicar. Sem o peso de uma partida decisiva, os jogadores do Alviverde começaram a gostar do jogo. Aos 38, Alecsandro chegou a virar o placar, mas o juiz anulou o gol acusando que o atacante teria usado a mão. No apagar das luzes, aos 45 minutos, Alecsandro novamente mandou a bola para o fundo dos redes, em um belo chute de dentro da área, e virou o placar. 2 a 1 para o Palmeiras e fim do primeiro tempo.

A etapa final começou sem muita intensidade. A essa altura, mesmo perdendo o jogo, o Vitória estava livre do rebaixamento. Para o time cair o Internacional precisaria fazer cinco gol no Fluminense Apesar da situação favorável a torcida permanecia apreensiva nas arquibancadas. O alívio só veio quando aos 25 minutos o Fluminense abriu o placar contra o Internacional, para alegria nas arquibancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *