Final triste dos prefeitos escurraçados

Da Redação

O final de mandato para alguns prefeitos derrotados nas últimas eleições está pra lá doido. Houve um caso que o prefeito era tão maluco beleza que não ligava pra nada, quem ditava as ordens eram os parentes. Depois que o arrombo apareceu todos desapareceram e deixaram ele com 5 metros de corda (Há!Há!Há!). Hoje ele está desfazendo o pouco que tem pagar tentar pagar débitos na prefeitura e ainda correndo o risco de ser preso. Durante a sua gestão o vereador que se atrevesse a falar mal corria o risco de levar um surra. Hoje eles está pianinho (Há!Há!Há!).

O pior que perdeu até a esposa, filhos se afastaram e não pode andar na rua.

Já em outro caso, o prefeito que sempre foi pavio curto, e meio destrambelhado do juízo, mandou o eleitor falso pra ‘pqp’ na frente de todos (Há!Ha! Há!). “Se afaste de mim satanás, não quero o seu abraço. O seu sorriso é de ‘judas’, desapareça de minha frente se não eu faço uma desgraça com você”(Há!Há!Há!). O cara sabendo quem era a peça, pegou a bagagem, colocou na garupeira, fechou as pernas, fez carreira e se mandou para nunca mais retornar.  A raiva foi tão grande desse prefeito desajustado que mudou de domicilio deixando a prefeitura entregues aos carcamanos devendo aos fornecedores e prestadores de serviços.

Já outro mais experiente viu que a coisa não era do jeito que ele estava pensando antes de entrar, apenas lamentou para amigos próximo: “Me arrombei. Como vou administrar nestas condições?”. Esse sujeito negociou e pagou débitos do antecessor com entes da União, os repasses a cada mês foram encolhendo com as despesas aumentando. Ele apenas administrou problemas e fez algumas coisas a exemplo da recuperação de estradas vicinais, construiu aguadas, pavimentou ruas, recuperou poços artesianos, construiu postos de saúde nas comunidades, construiu e recuperou escolas, manteve as tradições folclóricas vivas, sempre honrou com seus compromissos com fornecedores e prestadores de serviços, pagamento de salários em dia, etc.

Na área de saúde houve constantes atrasos de repasses por parte do Governo do Estado, obrigando o gestor a retirar de outras fontes para cobrir o rombo. Faltando menos de um mês para entregar a chave da prefeitura, o desgoverno Rui Costa aplica mais outro golpe nas prefeitura para que pague despesas da saúde. É muita falta de vergonha dessa petralhada capi-comunista.

Mas é isso, para os que vão entrar, boa sorte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *