A estreia do Bahia em jogos oficiais terminou em empate sem gols. O time baiano empatou pelo placar de 0 a 0 contra o Fortaleza, em partida que aconteceu na Arena Castelão, na capital cearense. O destaque negativo do jogo foi a expulsão do meio-campista Juninho, logo aos 37 minutos do primeiro tempo, fazendo com que o “Esquadrão de Aço” só conseguisse defender o resultado .
O primeiro tempo foi de dificuldade para as duas equipes, já que o jogo foi muito truncado e não houve muitas chances de gol para Bahia ou para Fortaleza. A exceção foi aos 18 minutos, quando Zé Rafael passou para Hernane, que finalizou para o fundo do gol, porém o tento foi anulado por impedimento do centroavante. A partida começou a complicar para o Tricolor baiano quando, aos 37 minutos, o meio-campista Juninho, um dos principais jogadores do Esquadrão foi expulso, deixando o time baiano com um a menos. Por causa disso, Matheus Sales entrou no lugar de Zé Rafael. Mesmo assim, o clube cearense não aproveitou a oportunidade de ter um a mais e a primeira etapa terminou 0 a 0.
Já a segunda etapa começou com o Fortaleza em cima do Bahia. Logo aos 7 minutos, Gabriel Pereira recebeu ótimo passe, invadiu a pequena área, porém o lateral Pablo Armero salvou o time baiano do primeiro gol da equipe cearense. O tricolor do Ceará continuou em cima do Bahia e, aos 15 minutos, Lúcio Flávio recebeu ótimo de passe e tocou por cobertura, porém o zagueiro Tiago tirou em cima da linha, evitando a abertura de placar. Aos 36, Lúcio Flávio de novo, cabeceou a bola dentro da área, mas Jean operou um milagre e salvou o Bahia mais uma vez. Apesar da pressão do clube do Ceará, a partida acabou sem gols.
Com este resultado, os dois times ficam na terceira posição do grupo B, atrás de Moto Club e Altos, que também empataram, mas pelo placar de 1 a 1. O próximo compromisso do Bahia é no Campeonato Baiano. O Tricolor vai encarar o Jacobina neste domingo (29), em Pituaçu. Já na Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Moto Club no dia 4 de Fevereiro.