Em reencontro com torcida, Bahia busca primeiro gol e triunfo em 2017
Tricolor estreia no Baiano ás 18h30 deste domingo, contra o Jacobina, em Pituaçu. Até agora, três jogos e nenhum gol
Foram 71 dias de espera. O reencontro do Bahia com a sua torcida neste domingo (29), às 18h30, em Pituaçu, representa uma nova redenção na história do clube, de volta à Série A em 2017. Com a Fonte Nova fechada por causa de uma reforma no gramado, a estreia tricolor no Campeonato Baiano será em Pituaçu, casa que o torcedor guarda com carinho desde a conquista do acesso em 2010. E na noite de reencontros, um especial se faz necessário para que todos saiam do estádio felizes: o do Bahia com os gols e, consequentemente, com os triunfos.
Foram três jogos na atual temporada – dois amistosos e um oficial – e nenhum gol marcado nos dois empates por 0x0 contra Wolfsburg e Fortaleza e na derrota por 1×0 para o Estudiantes.
Gols de Hernane estão fazendo falta (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
Vale ressaltar que o time considerado titular atuou cerca de 180 minutos, já que nos dois amistosos ele só atuou um tempo em cada jogo. A procura por mais opções para o ataque continua. “A direção está trabalhando para trazer. Não adianta pegar o fulano de tal. Não é o primeiro. Tem que achar que possa somar, que se adeque às condições do projeto do Bahia”, defende Guto Ferreira.
Um fato que enfraqueceu o setor ofensivo neste início de ano foi a lesão de Edigar Junio, que teve um problema no tendão e pode ficar afastado por até 45 dias. Apesar do percalço, o diretor de futebol Diego Cerri afirma que vai observar os jogadores que estão no elenco antes de acelerar o processo por novas contratações.
“A lesão faz com que a gente promova alguém no lugar dele e observe como vai reagir. Zé Rafael vem treinando do lado, Allione, Mário, que é um atleta que veio da base, e Diego Rosa também trabalham por ali. E ainda tem Marco Antônio e Kaynan (ambos da base), enfim. Temos opções, mas vamos observar e aos poucos vamos mapeando e vendo a necessidade de fazer outra contratação”.
Pensando no desgaste físico, Guto Ferreira vai poupar cinco jogadores que foram titulares na estreia da Copa do Nordeste: Tiago, Jackson, Armero, Renê Júnior e Allione. Por outro lado, Renato Cajá, Lucas Fonseca e o estreante Matheus Reis estão disponíveis. O provável time titular tem Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Eder e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales (Edson) e Renato Cajá; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.