“Não faltaremos ao Salitre”

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, acompanhado de representantes das comunidades de Goiabeira, Pau Preto, Manga, Gangorra, Pateiro e Angical, pertencentes ao Distrito do Junco-Salitre e do Vereador Agnaldo Meira, reuniu-se com o Diretor do SAAE Joaquim Neto e a Secretaria de Agricultura Maraiza Carvalho, para reivindicar melhoria na distribuição de água para aquelas localidades.

De acordo com o relato dos representantes comunitários, chegar água nas casas destas localidades está cada vez mais “difícil”.

Para Tanuri, “O Salitre e todas as localidades que compõem o Distrito, contribuem economicamente com Juazeiro, estão dentro da área do Grande Projeto Salitre e é responsabilidade do Poder Público atender às suas necessidades, principalmente água. Não faltaremos ao Salitre! ” – Afirma, categórico.

Além de obter o compromisso do SAAE que os serviços serão realizados, “na medida do possível”, Alex Tanuri, esteve na CODEVASF, com os representantes das comunidades e reunido com o Superintendente em Juazeiro, obteve dele o compromisso de uma retroescavadeira que fará a limpeza da tomada de água que pereniza o Rio Salitre e o fornecimento de canos para extensão da adutora, “tão logo sejam realizados todos os procedimentos legais para a entrega do material. ”

Problema deixado de lado

Já na Fazenda Alegre, a comunidade se reuniu e decidiu recuperar o único poço artesiano que abastecia a localidade. Eles não suportaram verem seus rebanhos desaparecendo na caatinga a procura de água, e ainda assim, sendo roubado por meliantes. Enquanto a prefeitura faz política diante da misérias das pessoas em sofrimento, eles decidiram tomar as próprias providências. “Ligamos várias vezes para uma pessoa chamada Marcondes no SAAE que nunca nos atendeu. Deixamos recado e nada. Como se não bastasse o nosso sofrimento e prejuízos, ainda somos humilhados”, lamentou o agricultor Felisberto Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *