Bodocó: Polícia é acionada para recolher material de escola desaparecido

Ação Popular (AP)

A direção da Escola Municipal Clementino Costa que fica na Vila de Né Camilo no interior de Bodocó (PE), recuperou por meio da polícia civil alguns equipamentos públicos que estavam desaparecidos depois que a ex-gestora Maria da Penha deixou a direção da escola.

A diretora Luciene Barbosa Alves Silva disse ao Nossa Voz/Grande Rio, nesta quinta-feira (16), que o município teve que acionar a justiça para recuperar uma TV 40′, um aparelho de som, um notebook, uma câmera digital, uma impressora e um violão não estavam na escola. “A ex diretora devolveu quatro dos itens citados mas não colaborou fornecendo os nomes das pessoas com quem estavam os equipamentos. Ela foi intimada e entregou os itens, mas não sabemos onde estavam, a escola vai dar continuidade para resgatar o que falta porque pertencem ao patrimônio público, não queria lutar judicialmente porque sei que vai prejudicá-la, mas quero que ela faça o que é certo, devolver o que ainda falta. Essas informações da secretaria de educação foram se juntando e só depois procurei a delegacia, nos vamos dar prosseguimento para restaurar os outros dois que faltam”, disse a atual diretora Luciene Barbosa.

A Polícia tomou conhecimento após ouvir da nova gestão sobre a falta dos bens, ficando a cargo da secretaria municipal de educação abrir inquérito para apurar o caso. A secretaria informou que só vai se pronunciar sobre o caso, após as conclusões policiais.

No entanto, profissionais da educação de Bodocó informaram que houve outros casos registrados sobre desaparecimento de outros bens nas escolas e secretarias.

Com a palavra a pessoa acusada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *