Saiba de onde vem a disposição de Ivete Sangalo

Ivete anima arquibancada na Marquês de Sapucaí
Ivete anima arquibancada na Marquês de Sapucaí Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
Ana Paula Blower

Treinos, preparação, foco e disciplina. Essas são algumas das respostas para a pergunta: da onde vem a energia de Ivete Sangalo? A baiana, aos 44 anos, surpreendeu pela energia inesgotável no carnaval. Sábado, trio elétrico em Salvador. No domingo, desfile na comissão de frente e no carro da Grande Rio, escola que a homenageou, na Marquês de Sapucaí. Segunda, seguiu com seu bloco na capital baiana. Na terça, ainda pulou na pipoca de Salvador. Sempre sorrindo.

— Tudo depende de treinamento e habilidade. Mais admirável é que ela faz tudo isso cantando. É uma das poucas que coloca o pessoal para cantar e canta junto — diz Paulo Roberto Correia, fisiologista do exercício da Unifesp, lembrando que a artista não tem mais 20 e poucos anos.

Em matéria publicada no EXTRA, neste domingo, Ivete conta que, nas últimas semanas, intensificou de duas para quatro vezes as aulas de boxe. O fisiologista comenta o treino da musa que conta ainda com musculação e fisioterapia.

— Com o fisioterapeuta, trabalha flexibilidade, estabilidade, equilíbrio muscular. No boxe, ganha resistência muscular, movimenta o corpo e faz a parte aeróbica. A musculação aumenta a força. Estar magro ajuda, mas é preciso força para aguentar o corpo pulando tanto.

O condicionamento é essencial para evitar lesões e manter o pique da cantora, que tem pouco tempo de descanso.

Na reta final, Ivete aumentou a exigência na escolha dos alimentos. Entram sucos de hortelã, gengibre, castanha e saem leite, molho de tomate, arroz. A dieta é feita pelo marido e nutricionista, Daniel Cady.

Alimentação e treino de atleta nas redes

Assim como o preparo físico, a alimentação de Ivete tem que ser à base de disciplina. O corpo em forma não foi construído da noite para o dia.

— O segredo é manter a alimentação saudável o mais frequente possível. Para cumprir as atividades, indica-se o consumo de carboidratos complexos como pão integral, mandioca, e batata, por exemplo, que são fontes de energia fundamentais. Na reta final, ajuda consumir mais calorias em porções menores, o que acelera a digestão e repõe mais rápido os nutrientes — explica a nutricionista clínica e esportiva Andrea Zaccaro de Barros.

Na segunda-feira, o marido e nutricionista, Daniel Cady, publicou em uma rede social fotos da alimentação super balanceada de Ivete por um dia (veja abaixo). Sempre bem humorada, a baiana também costuma compartilhar seus treinos com os fãs.

Em matéria publicada no EXTRA, Ivete disse: “Gostosona me sinto sempre. Adoro ter esse preparo físico “. E o público aprova, Veveta!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *