Dinheiro do FGTS é muito nobre para gastar à toa
Saque das contas inativas do FGTS começa em 10 de março para nascidos em janeiro e fevereiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Planejadora financeira diz que FGTS foi criado para socorrer os trabalhadores em momentos importantes, como demissão, aposentadoria ou compra da casa
VEJA – Fabiana Futema
O que fazer com o dinheiro que pode ser sacado das contas inativas do FGTS? Na opinião da planejadora financeira Angela Nunes, a última coisa que se deve fazer é torrar esse recurso em compras.
Ângela Nunes diz que o FGTS foi estruturalmente criado para socorrer os trabalhadores em momentos importantes da vida, como demissão, aposentadoria ou compra da casa. Portanto, não deve ser usado para satisfazer o simples desejo de consumir.
O saque das contas inativas do FGTS começa na próxima sexta-feira (10), de acordo com o aniversário do trabalhador –nascidos em janeiro e fevereiro são os primeiros a poder retirar o dinheiro (confira calendário).
Certificada pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), Nunes também faz um alerta para o impacto financeiro do adiamento da independência financeira dos filhos ao patrimônio dos pais.