Inocêncio Oliveira entendeu ter chegado a hora de sair
Após 39 anos de vida pública, o deputado Inocêncio Oliveira concluiu, finalmente, ter chegado a hora de pendurar as chuteiras. Natural de Serra Talhada, ele entrou na política em 1974, como candidato à Câmara Federal, interrompendo uma promissora carreira de médico em sua cidade. E de lá para cá venceu todas as eleições que disputou (dez). Além disso, foi, sucessivamente, líder da bancada do PFL, 1º secretário da Casa e depois presidente. Hoje, preside o PR regional.
O deputado convocou todos os líderes do partido para uma reunião, hoje, no Recife, a fim de dar-lhes ciência de sua decisão. Tal qual o ex-colega de bancada, Roberto Magalhães, ele também foi convencido de que, na política, há a hora de entrar e a hora de sair. A saída já havia sido anunciada por ele em 1998, quando Jarbas Vasconcelos disputou o governo estadual pela primeira vez, mas depois voltou atrás. Agora, porém, sua decisão parece ser irreversível.
Ele está realmente cansado, doente, e sem condições físicas para viajar a Brasília todas as semanas como faz a maioria da bancada federal. Por isso vai comunicar hoje aos seus liderados que em 2014 não disputará a reeleição. Não se sabe ainda quem será o herdeiro do seu espólio eleitoral, mas dois estão no páreo: os deputados estaduais Sebastião Oliveira ou Alberto Feitosa. (Inaldo Sampaio)