Oswaldo minimiza queda de rendimento de Seedorf
A queda de rendimento de Seedorf nos últimos jogos do Botafogo é visível. Porém, é amenizada pelos companheiros e comissão técnica. Contra o Bahia, ele foi substituído por Hyuri no intervalo. Decisão do técnico Oswaldo de Oliveira que reconhece a má fase. Porém, todos são unânimes em destacar a importância do holandês para o time, mesmo que não esteja 100% das condições físicas.
O goleiro Jéfferson lembrou que o meia chegou a atuar algumas partidas com dores no joelho direito, que o tiraram do jogo com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no final de agosto.
– Seedorf mesmo não jogando tudo o que sabe é importante. Se ele jogar 50% vale mais do que 100% de muitos jogadores. Ele sempre jogou para ajudar a equipe, jogou com incômodo no joelho. Já se tratou e vai voltar ao nível de sempre – disse o goleiro.
A queda do meia, agora, tem acompanhado a do Botafogo. Na derrota para o Cruzeiro (3 a 0, quarta-feira passada), o time até jogou bem, mas o craque esteve longe de ser brilhante e ainda perdeu um pênalti num momento importante da partida. Na derrota para o Bahia (2 a 1, no Maracanã), domingo, raros jogadores se salvaram da péssima atuação. O holandês não foi um deles.
– Acho que é normal que todo jogador dê uma caída de rendimento. Nos últimos dois jogos não foi tão bem, mas sempre pode fazer a diferença. Precisamos dele 100% novamente.
Na quarta-feira, o alvinegro volta ao Maracanã, para enfrentar o Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: O Globo