A modelo e a atriz brasileira Greice Santo, que interpretou a personagem Blanca na série Jane the Virgin, acusa o empresário canadense Daryl Katz de oferecer “milhões de dólares” e um papel em um filme em troca de sexo, segundo o site da revista Variety. Bilionário, Katz é dono da Katz Group of Companies, um dos maiores empreendimentos do Canadá, do time de hóquei Edmonton Oilers e investidor na produtora Silver Pictures.
Greice contou ao site que foi levada aos quartos de hotel onde Katz estava hospedado em duas ocasiões, com ele prometendo que poderia ajudar em sua carreira de atriz. A modelo afirma que recusou as investidas, mas que, mesmo assim, ela recebeu duas transferências bancárias que totalizaram 35.000 dólares do canadense. “Isso é muito comum, mas as meninas e mulheres (que passam por isso) têm medo de denunciar”, disse Greice.
Os advogados de Katz acusam Greice e seu marido, R.J. Cipriani, de tentar extorquir 3 milhões de dólares para que eles não viessem a público sobre o caso. O empresário, porém, não nega as acusações e nem ter se encontrado com a modelo, mas afirma que alguns elementos da história que ela contou não estão corretos. O processo contra o canadense foi aberto por Cipriani na segunda-feira em uma corte de Nova York.
De acordo com Greice, ela conheceu Katz em novembro de 2015, quando ela estava no Havaí para um ensaio fotográfico da revista Viva Glam. Apresentada ao empresário por um executivo canadense, ela afirma que foi parar no quarto de hotel onde Katz estava. Ele teria afirmado que poderia dar a ela um grande papel em um filme. “Depois ele mudou o tom da conversa e disse que poderia simplesmente me dar dinheiro”, diz a atriz no processo. O canadense teria dito: “Estou falando de milhões… isso poderia ajudar sua família”. Em troca, ele disse que queria “companhia e sexo”. Ela recusou e deixou o aposento.
Em outra ocasião, quando Katz estava hospedado em um hotel de Beverly Hills, ele voltou a se encontrar com Greice. A modelo afirma que depois de trinta minutos falando sobre como o empresário poderia ajudar sua carreira de atriz, ele voltou a falar sobre pagá-la para fazer sexo com ele. A brasileira afirma que disse ao bilionário: “Eu não sou uma prostituta” e saiu do quarto.
Greice, porém, continuou a manter contato com Katz. Em uma mensagem de celular trocada com o empresário pouco após esse segundo encontro, ela escreve: “Ei. Gostaria de ter podido jantar com você. E passar mais tempo juntos. Você é um homem muito doce e gentil. Muito obrigada por sua gentileza”. Eles continuaram a trocar mensagens nos meses seguintes e Katz tentou marcar outro encontro, mas ela afirma que não compareceu.