Local para construção da Faculdade de Medicina muda novamente em Juazeiro

Ação Popular (AP)

A Faculdade de Medicina, ligada a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, não será mais construída no Shopping Juá Garden, ela agora tomou outro rumo, já se cogita na possibilidade do Campus ser construído numa área ao lado do Delta Park, próximo a uma das áreas ‘mais segura da cidade’, o presídio público.

De acordo informações de Jackson, a área negociada com a Estácio de Sá pertence a empresa Delta Park
Jackson Reis

“Acabo de ser informado que a Estácio de Sá fechou o negócio com o Delta Park, infelizmente mais uma vez a nossa comunidade está sendo perseguida e desprestigiada. Agora queremos saber a quem interessa construir uma faculdade no Delta Park. Por que se construir lá? Isso porque o local não tem infraestrutura, quando chove fica inundado, não tem sistema de abastecimento de água, iluminação, sistema para tratamento de águas servidas. O local fica ainda próximo da Penitenciária de Juazeiro que até hoje é abastecida por carro-pipa”, lamentou Jackson Reis, um dos líderes do movimento ‘A Faculdade é nossa!’, morador do Parque Residencial, bairro João Paulo II.

Riacho passa pelo local, a Delta tentou impedir a livre passagem das água de chuva que seria lançadas no Riacho Maria Preta que depois iriam para o rio São Francisco. A obra foi interditada na época

Ele afirma ainda que na próxima semana haverá uma grande manifestação na cidade com abaixo assinado. “O documento será entregue ao Ministério Público Federal porque houve uma quebra de contrato em transferir as dependências da faculdade.”

No dia 26 deste mês, representantes da Universidade Estácio estiveram reunidos no Paço Municipal com prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) quando trataram de vários assuntos, dentre ele sobre o local onde o curso pode funcionar.

De acordo os primeiros tramites, o terreno escolhido para a construção da faculdade fica localizado no bairro João Paulo II, uma área já licitada que iria receber recursos do Governo Federal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *