A 39 dias de show, Justiça proíbe menores em fila para ver Justin Bieber

O acampamento improvisado entrou na mira das autoridades por dois motivos: as barracas atrapalharam os pedestres e os menores estariam expostos a risco, se alimentando mal e deixando de comparecer a aulas

 Por determinação da Justiça do Rio, em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual, menores de 18 anos de idade não podem mais acampar em fila para aguardar o show do cantor teen canadense Justin Bieber na cidade, que só ocorrerá em 3 de novembro – daqui a 39 dias.

O acampamento improvisado em frente à praça da Apoteose, no centro do Rio, entrou na mira das autoridades por dois motivos: as barracas atrapalharam os pedestres e os menores estariam expostos a risco, se alimentando mal e deixando de comparecer a aulas. Quanto ao primeiro problema, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio já havia, na segunda-feira passada, proibido que as barracas fossem montadas entre 6h e 18h.

ImageProxy (5)

A determinação do Judiciário foi acertada em reunião terça-feira, 24. Ofícios seriam encaminhados para a própria Seop, ao Conselho Tutelar e para os organizadores do show. À Seop, foi pedido o cumprimento da proibição quanto à presença de menores no acampamento. Ao Conselho Tutelar, a identificação de pais e responsáveis pelos menores.

Aos organizadores do show, a produtora Time for Fun, a Justiça e o Ministério Público determinaram que não haja incentivo à permanência dos menores ao relento. A assessoria de imprensa da Time for Fun afirma que não há qualquer garantia de acesso preferencial ou privilegiado à apresentação por ordem de chegada. O Conselho Tutelar recebeu o ofício e reuniu-se com representantes de fãs-clubes na tarde desta quarta-feira, 25. “Não sou radical com eles (os responsáveis), apenas vou auxiliá-los. Se eles querem atender a vontade dos menores, que venham para fila no lugar deles”, afirmou o conselheiro Renato Lopes de Souza.


“Beliebers” se reúnem na porta do Morumbi para cantar hits de Justin e aguardar a abertura dos portões

Adolescentes, crianças e alguns poucos adultos estavam passando dias e noites sob o viaduto 31 de março desde o dia 16. Agora, só restaram os adultos. Na tarde desta quarta três jovens de 19 anos cumpriam rodízio. Uma tabela rabiscada à caneta, atada a uma grade sob o viaduto, definia os nomes dos maiores de idade que se revezarão pelos próximos dez dias. Eles já possuem ingressos para ver Bieber, mas querem ter a certeza de que estarão na “fila do gargarejo”, o mais perto possível do artista.

Norton Barboza, morador de Bento Ribeiro (zona norte), participa do rodízio. Com a comerciária Natália Costa e o estudante Wallace Carlos, ele enfrentou a friagem para “garantir lugar” a todos os 150 que estavam nas 16 barracas dos primeiros dias de espera (90% com menos de 18 anos). “Eles só não estão aqui porque foram impedidos. Achamos justo guardarmos lugar para eles”, disse. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *