Fora de casa, Vasco sofre a segunda derrota no Brasileiro: 2 a 0 para o Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Gremio x Vasco

O Vasco parecia já ter entrado em campo derrotado. Jogando fora de casa, o cruz-maltino começou o jogo contra o Grêmio desorganizado e com dificuldades para passar do meio-campo. A partir da segunda metade do primeiro tempo o time ajeitou a marcação, mas com a marcação de um pênalti discutível, perdeu por 2 a 0, sua segunda derrota no Brasileiro.

Fechado na zaga e apostando nos contra-ataques, os visitantes viram os donos da casa com a bola a maior parte do tempo. Quando a tática vascaína de não tomar gol parecia estar dando certo, Wellington deixou a perna e derrubou Geromel dentro da área do Vasco durante cobrança de escanteio aos 36 minutos, em um lance discutível. O árbitro Sandro Meira Ricci acabou marcando pênalti a favor do Grêmio. Lucas Barrios cobrou firme no meio do gol e converteu.

No segundo tempo o Vasco tentou pressionar, mas o técnico Milton Mendes substituiu os dois melhores jogadores do time em campo até então: Manga Escobar na volta do intervalo e Vital aos 15 minutos, para entrada de Thalles e Guilherme, respectivamente, que pouco fizeram na segunda etapa. Logo depois entrou Nenê no lugar de Jean, levando mais técnica para o meio-campo do Vasco.

As mudanças não adiantaram, entretanto. O cruz-maltino não perturbou o goleiro Marcelo Grohe e, mesmo atrás do placar, viu o Grêmio ficar com a bola também na maior parte do segundo tempo. No fim do jogo, aos 47 minutos, o Grêmio passeou dentro da pequena área em meio a apagão da zaga. Gastón Fernandez deu de calcanhar para Luan que ampliou o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *