Fla dá um ‘cacetão’ no Santos
Em jogo muito disputado na parte física, o Flamengo fez valer o vigor de seus pontas para vencer o Santos por 2 a 0 na Ilha, nesta quarta-feira, e sair com a vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo ogo é dia 26 de julho na Vila Belmiro, e a vantagem do empate é rubro-negra, que pode perder por 1 a 0. Com gols de Everton e Cuéllar e atuação destacada de Berrío e Guerrero, a equipe de Zé Ricardo se manteve equilibrada o tempo todo, mesmo quando sofreu maior pressão do Santos na etapa final.
O resultado e a atuação segura dão moral para a ascensão no Brasileiro no domingo, contra o São Paulo, na Ilha. O Flamengo perdeu o zagueiro Juan, que sentiu uma lesão muscular, mas terá o retorno de Rhodolfo. Éverton Ribeiro também volta, mas terá que destronar Berrío, que vem bem.
O colombiano teve pelo menos quatro chances de gol e se saiu bem nas funções táticas defensivas. Seu compatriota, Cuéllar, fez um jogo quase perfeito e provou que pode ser titular. No primeiro tempo, o Flamengo sobrou e criou várias chances. A zaga do Santos segurou quanto pôde, mas Guerrero desarmou a defesa com um toque de calcanhar para Everton fazer 1 a 0, aos 26 minutos.
A única saída do Santos foi se atirar ao ataque, com a entrada de Vitor Bueno. O time da Vila pressionou o Flamengo, que passou a se defender mais. Pará se destacou atrás, mas o goleiro Thiago não teve que trabalhar tanto. No contra-ataque, o segundo gol do Flamengo saiu. Guerrero novamente abriu os espaços, rolou para Cuéllar, que acertou o ângulo de Vanderlei. Vitória com autoridade e com direito a golaços. É o Flamengo agora mais decisivo.