Com autoridade, Sport volta ao G4 da Série B
Uma vitória com autoridade, no momento certo. O Sport bateu o Joinville por 3×2, na Ilha do Retiro, e voltou a fazer parte do grupo de acesso, na quarta colocação. O gol de pênalti sofrido no final da partida fez com que o placar não traduzisse a superioridade dos leoninos dentro de campo. Os gols pernambucanos foram marcados por Marcos Aurélio, duas vezes, e Patric.
O Sport foi melhor durante todo o jogo e mereceu um resultado mais elástico, graças a noite inspirada de alguns jogadores. Marcos Aurélio, sempre decisivo, Marcelo Cordeiro e Rithely. Foram eles quem mais contribuíram para o Sport sair de campo vencedor, fazendo uma boa partida. Do time rubro-negro, quem deixou a desejar mesmo foi o lateral-direito Patric, que curiosamente marcou um gol. O zagueiro Tobi também falhou no primeiro gol da equipe de Santa Catarina.
O time do Joinville comprovou o seu mau momento na Série B e não conseguiu jogar na Ilha do Retiro. Sem a bola, a equipe de santa Catarina defendia com duas linhas de quatro e criou certa dificuldade aos rubro-negros no início da partida. Mesmo assim, os leoninos tocavam bem a bola e as chances apareciam aos poucos. Felipe Azevedo chegou perto de marcar, numa jogada pela esquerda. O Sport vinha bem quando tomou um gol de vacilo. Num cruzamento, Tobi não marcou Lima, que cabeceou e aproveitou o rebote de Magrão para fazer 1×0.
O gol revoltou a torcida leonina. Mas a resposta foi rápida. Sete minutos depois, Marcos Aurélio deu um chute certeiro da entrada da área para empatar a partida. O gol trouxe de volta a confiança ao time rubro-negro, que chegou perto de marcar com Patric e Aílton, mas foi para o intervalo com o empate.
No segundo tempo, o Leão se encontrou de vez na partida. O jogo ficou fácil e as jogadas iam fluindo naturalmente. Patric, o pior do time em campo, virou o jogo, após boa jogada de Marcos Aurélio e Marcelo Cordeiro. O Terceiro veio logo em seguida, quando Marcos Aurélio se aproveitou de uma falha da zaga adversária. Cinco minutos depois, o Leão tinha que fazer o quarto. Mas Neto Baiano, na sua estreia com a camisa rubro-negra, perdeu um gol incrível. Méritos para Marcos Aurélio, que mesmo livre, preferiu servir o companheiro, que estava melhor posicionado.
Nos últimos minutos, o Sport deu um susto na torcida. Num cruzamento despretensioso na área leonina, o zagueiro Gabriel cometeu um pênalti. Marcelo Costa foi para a cobrança e marcou com categoria. Mas o gol não surtiu nenhum efeito na partida. O time rubro-negro continuou atacando e não levou perigo.
PRIMEIRO TEMPO
11’ O Sport chegou pela primeira vez ao ataque, num contra-ataque. Marcelo Cordeiro deu bela enfiada para Felipe Azevedo, que invadiu a área, limpou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Oliveira, que espalmou para escanteio.
20’ O Joinville abriu o placar na Ilha do Retiro, numa falha de Tobi, que não conseguiu marcar o atacante Lima. Eduardo lançou na área, Lima subiu mais que o zagueiro leonino, cabeceou e aproveitou o rebote de Magrão para marcar o gol.
27’ Marcos Aurélio empatou o jogo para o Sport. Lucas Lima roubou uma bola no meio de campo e conseguiu lançar para o atacante rubro-negro, que limpou o zagueiro e chutou forte da entrada da área no canto do goleiro Oliveira.
33’ Marcelo Cordeiro cruzou para a área da esquerda e encontrou o lateral Patric, na marca do pênalti, que pegou de primeira mas chutou errado e mandou a bola para o alto.
37’ Aílton quase marcou um golaço. Marcelo Cordeiro cruzou, o meia dominou a bola no peito, deu um chapéu no adversário, mas errou o chute com a perna esquerda.
SEGUNDO TEMPO
16’ O Sport virou a partida com o lateral Patric. Após lançamento de Rithely, Marcelo Cordeiro tabelou com Marcos Aurélio e cruzou rasteiro para Patric, livre, apenas empurrar a bola para dentro do gol.
24’ Quase o Joinville chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Kim cabeceou para trás para Lima, dentro da área, mas o atacante chutou a bola para o alto e desperdiçou uma grande oportunidade.
25’ O Leão chegou ao terceiro gol, novamente com Marcos Aurélio. Aílton cruzou da direita, a zaga do Joinville se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante rubro-negro marcar mais um gol na partida.
30’ Neto Baiano perdeu um gol feito na sua estreia. Após fazer uma bela jogada individual, Marcos Aurélio invadiu a área livre, mas optou por servir o companheiro, que desperdiçou uma oportunidade incrível.
39’ O atacante Marcelo Costa diminuiu para o Joinville, de pênalti, com categoria.
SPORT 3×2 JOINVILLE
Sport
Magrão; Tobi, Pereira (Gabriel) e Oswaldo (Rafael Pereira); Patric, Rithely, Ailton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho
Joinville
Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Hernani (Diogo Oliveira) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Kim) e Lima (Edu). Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Lima (aos 20 do 1º T), Marcos Aurélio (aos 27 do 1º T e 25 do 2º T), Patric (aos 16 do 2º T) e Marcelo Costa (de pênalti, aos 39 do 2º T)
Cartões amarelos: Gabriel e Lucas Lima (S) e Marcelo Costa, Kim (J)
Renda: R$ 254.925,00
Público: 18.018
Fonte: FolhaPE